Membro do MPTO ministra palestra sobre crime organizado a alunos da Unitins
O promotor de Justiça Benedicto Guedes participou, na última quinta-feira, 5, de um evento promovido pela Universidade do Tocantins (Unitins), voltado a estudantes do 6º e 7º períodos da turma especial do curso de Direito. A atividade teve como tema “Crime Organizado e Corrupção – Uma abordagem prática e teórica sobre os desafios contemporâneos do combate ao crime organizado e à corrupção”.
Na ocasião, o membro do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que integra o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), compartilhou com os alunos sua experiência prática na área, destacando aspectos operacionais e institucionais do enfrentamento ao crime organizado.
Ao final do encontro, o promotor sorteou, entre os participantes, o livro “O Ministério Público e o Tribunal do Júri – Guardiões da Vida e da Justiça”, que reúne artigos de promotores de Justiça de diversos estados. A obra inclui um texto de autoria de Benedicto Guedes, abordando a atuação do Ministério Público no Tribunal do Júri.
Notícias Relacionadas

CNMP publica norma sobre investigações financeiras autônomas para reforçar recuperação de bens e valores ligados a crimes

Com atuação do MPTO, grupo é condenado por furto de banco em Pedro Afonso

TJTO acata recurso do MPTO e reforma decisão que havia absolvido réu acusado por tráfico de drogas

Gaeco/MPTO denuncia 18 pessoas por golpes virtuais; grupo tinha base em Porto Nacional e fez vítimas em vários estados

Homem é condenado a 10 anos de reclusão por tentativa de homicídio após desentendimento em bar

Trânsito mais violento do Brasil: MPTO busca redução de acidentes e vítimas fatais no Tocantins