Candidato a prefeito de Buriti do Tocantins assina carta de compromisso com a primeira infância
Dando continuidade à mobilização em defesa da primeira infância, o candidato a prefeito de Buriti do Tocantins, Justino Santos Cruz, assinou nesta terça-feira, 26, a carta "Eu me comprometo com a Primeira Infância". O documento, idealizado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), visa garantir a priorização de políticas públicas voltadas a crianças de zero a seis anos.
A assinatura ocorreu em Araguatins, durante reunião com o promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida. Nas últimas semanas, o MPTO tem promovido encontros com candidatos de diversos municípios para apresentar a carta de compromisso, que já havia sido assinada pela candidata à reeleição de Buriti, Lucilene Gomes de Brito Almeida, e por outros candidatos da região, como o prefeito de São Bento do Tocantins, Paulo Wanderson de Sousa, também em busca da reeleição.
O documento elenca 15 compromissos, incluindo a garantia de direitos básicos como imunização, alimentação, acesso a creche e transporte escolar. Um dos pontos centrais é a criação do Plano Municipal pela Primeira Infância, com ações intersetoriais, aprovação da Câmara de Vereadores e previsão orçamentária.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas
Seminário “Acolher Tocantins” fortalece o serviço de acolhimento familiar e reúne representantes municipais em Porto Nacional
Promotoria de Justiça de Ananás discute fortalecimento da rede de proteção com Conselhos Tutelares da Comarca
Mais de 140 crianças de Araguatins e região são atendidas pelo MPTO com emissão de documentos
Lançada no Tocantins, Escola de Conselhos terá promotor de Justiça em comitê gestor para fortalecer rede de proteção
Ministério Público leva cidadania e defesa dos direitos da criança para a próxima edição do TCE de Olho no Futuro em Gurupi
Projeto que tem parceria do MPTO chega à 3ª edição em Dianópolis, ampliando ações pela Primeira Infância