Homicídios por motivos fúteis é tema do primeiro episódio do videocast do MPTO, o Provocações
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) lançou o seu primeiro videocast, o Provocações. O episódio de estreia já está disponível no canal oficial do MPTO no YouTube e traz um debate aprofundado sobre homicídios por motivos fúteis. Para assistir ao primeiro episódio, clique no link: https://youtu.be/Up0I6Anm4i8?si=WzFbonq3MwqyKOZ8.
O programa tem na bancada a jornalista Kézia Reis e o promotor de Justiça Rogério Mota, coordenador do Núcleo do Tribunal do Júri do MPTO, que traz a experiência de quem vive os bastidores da justiça. Como convidado o também promotor de Justiça e integrante do Núcleo, Benedicto Guedes. Juntos, eles discutem as razões por trás desses crimes e o papel do Ministério Público na busca por justiça.
O que vem por aí
A primeira temporada do Provocações terá quatro episódios, todos dedicados a crimes contra a vida julgados pelo Tribunal do Júri. Além do tema de estreia, serão abordados o feminicídio, homicídios no trânsito e crimes de grande repercussão.
Cada episódio foi pensado para provocar o público com questionamentos essenciais:
- Por que esses crimes acontecem?
- Como o Ministério Público atua para a promoção da justiça?
- O que a sociedade pode fazer para preveni-los?
Mais do que um programa, o Provocações é um espaço de diálogo direto com a sociedade. O objetivo é informar, refletir e questionar, sem rodeios, sobre temas que impactam a vida de todos nós.
Notícias Relacionadas

Recursos de TACs propostos pelo MPTO são destinados para melhorias da sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Campanha para arrecadação de eletrônicos ganha adesão das Promotorias de Araguaína

ReciclaTech: MPTO faz descarte correto de mais 400kg de resíduos eletroeletrônicos recolhidos durante campanha interna

MP em Ação: edição especial do mês do Meio Ambiente traz entrevista com o jornalista Ernesto Paglia e destaca ferramenta inovadora de monitoramento ambiental no Tocantins

MPTO promove edição do Saber MP com foco na Ação Penal

Parceria entre Ministério Público e jornalismo é reforçada em palestra do Projeto Saber MP