Promotor de Justiça conhece programa de atendimento a crianças e adolescentes neurodivergentes em Sampaio
O promotor de Justiça Elizon de Sousa Medrado realizou, na segunda-feira, 11, visita para conhecer de perto o Programa de Atendimento às Crianças e Adolescentes Neurodivergentes do Município de Sampaio (Proneuro-CA). Na visita, o promotor acompanhou o fluxo de atendimento e dialogou sobre as ações, estratégias, resultados alcançados e desafios para ampliar e qualificar o serviço.
Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa presta atendimento especializado visando assegurar um tratamento contínuo e eficaz na própria cidade e garantir suporte para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.
Os atendimentos começaram em abril de 2024 e são realizados por equipe multiprofissional, formada por psicólogo, neuropsicopedagogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e psiquiatra.
O público-alvo do programa inclui crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) e Deficiência Intelectual (DI), entre outras.
Notícias Relacionadas

Encontro do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos está com as inscrições abertas

Encontro do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos está com as inscrições abertas
Legislação

MPTO participa de reunião online do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos

MPE sedia III Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos
Comissão Temática 2: de Impactos à Saúde, ao Meio ambiente e de Alternativas Sustentáveis (agroecologia e produção orgânica)