Combate à violência contra a mulher: MPTO participa da abertura do projeto Por Todas as Marias
Em um gesto de fortalecimento ao combate à violência de gênero, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) participou da abertura oficial do projeto Por Todas as Marias – edição 2025, na manhã desta terça-feira, 12, no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. A coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) do MPTO e promotora de Justiça, Cynthia Assis de Paula, representou o procurador-geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior, no evento.
O evento de lançamento teve como destaque palestra ministrada pela modelo, atriz, empresária e ativista social Luiza Brunet. Ela abordou temas, como os direitos das mulheres, o enfrentamento da violência doméstica e a autonomia financeira e emocional como ferramentas de libertação.
Idealizado pelo governo do Tocantins, o projeto Por Todas as Marias busca promover a conscientização e a prevenção da violência contra a mulher por meio da educação. A iniciativa leva palestras e ações formativas a todo o estado, com foco em temas, como respeito, igualdade de gênero, prevenção de abusos e fortalecimento da autonomia feminina.
Para a promotora, a iniciativa é uma ação relevante na construção de uma cultura de paz. "A presença do Ministério Público do Tocantins neste evento reforça nosso entendimento de que o enfrentamento da violência contra a mulher exige uma atuação em duas frentes, que são igualmente importantes: a da conscientização e a da responsabilização", comentou. Para ela, o projeto é uma ação relevante de prevenção, que educa e forma cidadãos mais conscientes.
Notícias Relacionadas

Em parceria com a Unitins, MPTO lança edital para livro sobre os direitos das vítimas no Brasil

Campanha do MPTO contra a violência doméstica será exibida em salas de cinema do Tocantins durante o Agosto Lilás

MPTO participa do 2º Prêmio Enedina Alves Marques com palestra sobre enfrentamento da violência e assédio contra mulheres

Com foco no combate à violência doméstica, Ministério Público e Polícia Civil de Araguaína fortalecem parceria

Na 20ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas, MPTO presta atendimento às pessoas e reafirma compromisso com o respeito à diversidade

Ministério Público reúne organizações para debater políticas voltadas à população travesti e transexual do Tocantins