Implementação do Comitê de Recuperação de Ativos é discutida pelo MPTO e Sefaz
Representantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO) estiveram na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), nesta sexta-feira, 25, para tratar sobre a implementação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado do Tocantins (Cira-TO).
Na ocasião, foram elencadas como principais providências a composição do Núcleo Operacional Permanente do Cira (com membros e suplentes indicados pelo Poder Executivo e pelo Ministério Público) e a definição de diretrizes para a etapa inicial da atuação.
O subprocurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, aproveitou a reunião para apresentar o novo coordenador do Núcleo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes contra a Ordem Tributária e Econômica (Naesf), promotor de Justiça Gustavo Schult Júnior.
Por parte da Sefaz, participaram da reunião o secretário Donizeth Silva e o gerente da Delegacia Regional Fiscal (DRF) de Palmas, Luiz Carlos Vieira.
Composição do Cira
O Cira é formado por um Núcleo Diretivo e por um Núcleo Operacional Permanente, ambos integrados por representantes do Poder Executivo e do Ministério Público do Tocantins.
Compõem o Núcleo Diretivo o secretário estadual da Fazenda (que o preside), o procurador-geral do estado, o secretário estadual da Segurança Pública e o procurador-geral de Justiça.
O Núcleo Operacional Permanente, por sua vez, será formado por dois representantes e dois suplentes indicados por cada membro do Núcleo Diretivo.
Notícias Relacionadas
MPTO aciona justiça para garantir qualidade da água em Novo Acordo
Patrimônio Cultural
MPTO aciona Justiça por venda irregular de imóvel do Minha Casa Minha Vida em Talismã
Ministério Público apura falta de sinalização na TO-373, entre Alvorada e Araguaçu
MPTO cobra Prefeitura de Alvorada por omissão em responder a vereadores
MPTO realiza audiência para garantir infraestrutura em loteamentos de Palmas