Encontro no MPTO debate pinturas rupestres e arqueologia no Tocantins
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) sediará, no dia 25, às 19h, o encontro “Pinturas rupestres e arqueologia no Tocantins”, que terá como destaque em sua programação a palestra “Arqueologia no Tocantins: retrospectiva”, ministrada pelo arqueólogo Rômulo Macedo Barreto de Negreiros.
O palestrante integra o quadro do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Tocantins. Ele é graduado em Arqueologia e Preservação Patrimonial pela Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco e mestre em Arqueologia pela Universidade Federal de Pernambuco.
O encontro acontecerá no auditório do 1º piso do MPTO, em Palmas, tendo como público-alvo profissionais e acadêmicos. Não é necessário realizar inscrição prévia.
O evento é uma realização do MPTO, por meio do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público (Caopp) e do Centro de Apoio Operacional do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), em conjunto com o Iphan-TO.
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Ministério Público firma acordo com proprietários rurais para recompor área correspondente a 1.000 campos de futebol

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

Ministério Público Estadual e Federal discutem ações conjuntas para combater desmatamento no Tocantins

Com rios em situação crítica, MPTO requer a suspensão de outorgas de captação de água da bacia do Rio Formoso durante a estiagem

Ministério Público pede suspensão imediata de obras em área de preservação ambiental em Novo Acordo