institucional
calendar_month
26/02/2025

Procurador-geral de Justiça destaca atuação e serviços do Ministério Público em entrevistas, em TVs

O procurador-geral de Justiça do Tocantins, Abel Andrade, participou nesta semana de dois programas televisivos, nos quais abordou o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), sua estrutura e como a população pode acessar os serviços oferecidos pela instituição.


A primeira entrevista foi concedida na segunda-feira, 24, ao programa Conversa Franca, da TV Assembleia, conduzido pela diretora de Comunicação da Casa Legislativa, Wanja Nóbrega, e com participação dos jornalistas Vieira de Melo e Rogério Tortola. A gravação deverá ir ao ar em data ainda a ser definida. 


Já na terça-feira, 25, o chefe do MPTO participou ao vivo do programa Bom Dia Tocantins, da TV Anhanguera (afiliada da TV Globo), e foi entrevistado pela jornalista Jocyelma Santana. Durante a conversa, que durou cerca de 10 minutos, o procurador-geral falou sobre a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), explicou como os membros do Ministério Público podem ser acionados pela sociedade e discutiu temas, como questões ambientais e direitos coletivos. Além disso, respondeu a perguntas enviadas pelos telespectadores.


📺 Assista à entrevista completa: https://globoplay.globo.com/v/13370968/


Para o procurador-geral de Justiça, a presença do MPTO nos veículos de comunicação é essencial para fortalecer a proximidade com a sociedade, garantir a transparência na prestação de serviços e reforçar a importância da instituição na defesa dos direitos dos cidadãos. “Essa interação com a imprensa permite que o Ministério Público esteja, cada vez mais, acessível à população, prestando contas do seu trabalho e esclarecendo o papel fundamental que desempenha na promoção dos direitos e da justiça e no combate à criminalidade”, destacou Abel Andrade.

Notícias Relacionadas