Procurador-geral de Justiça destaca atuação e serviços do Ministério Público em entrevistas, em TVs
O procurador-geral de Justiça do Tocantins, Abel Andrade, participou nesta semana de dois programas televisivos, nos quais abordou o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), sua estrutura e como a população pode acessar os serviços oferecidos pela instituição.
A primeira entrevista foi concedida na segunda-feira, 24, ao programa Conversa Franca, da TV Assembleia, conduzido pela diretora de Comunicação da Casa Legislativa, Wanja Nóbrega, e com participação dos jornalistas Vieira de Melo e Rogério Tortola. A gravação deverá ir ao ar em data ainda a ser definida.
Já na terça-feira, 25, o chefe do MPTO participou ao vivo do programa Bom Dia Tocantins, da TV Anhanguera (afiliada da TV Globo), e foi entrevistado pela jornalista Jocyelma Santana. Durante a conversa, que durou cerca de 10 minutos, o procurador-geral falou sobre a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), explicou como os membros do Ministério Público podem ser acionados pela sociedade e discutiu temas, como questões ambientais e direitos coletivos. Além disso, respondeu a perguntas enviadas pelos telespectadores.
📺 Assista à entrevista completa: https://globoplay.globo.com/v/13370968/
Para o procurador-geral de Justiça, a presença do MPTO nos veículos de comunicação é essencial para fortalecer a proximidade com a sociedade, garantir a transparência na prestação de serviços e reforçar a importância da instituição na defesa dos direitos dos cidadãos. “Essa interação com a imprensa permite que o Ministério Público esteja, cada vez mais, acessível à população, prestando contas do seu trabalho e esclarecendo o papel fundamental que desempenha na promoção dos direitos e da justiça e no combate à criminalidade”, destacou Abel Andrade.
Notícias Relacionadas

Recursos de TACs propostos pelo MPTO são destinados para melhorias da sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Campanha para arrecadação de eletrônicos ganha adesão das Promotorias de Araguaína

ReciclaTech: MPTO faz descarte correto de mais 400kg de resíduos eletroeletrônicos recolhidos durante campanha interna

MP em Ação: edição especial do mês do Meio Ambiente traz entrevista com o jornalista Ernesto Paglia e destaca ferramenta inovadora de monitoramento ambiental no Tocantins

Acadêmicos da UFT de Arraias participam do projeto Saber MP, no MPTO

Enfatizando sonhos e desafios, dois promotores de Justiça substitutos são empossados no MPTO