Em Gurupi, MPTO promove audiência pública para debater políticas voltadas à pessoa idosa
Com o aumento da expectativa de vida e o envelhecimento acelerado da população, o cuidado com as pessoas idosas se tornou uma prioridade. Em Gurupi, esta realidade não é diferente e o Ministério Público do Tocantins (MPTO) quer ouvir a sociedade e colher sugestões para melhorar as políticas públicas voltadas à pessoa idosa, tanto em acolhimento institucional quanto em outras formas de cuidado.
Para isso, realizará na sexta-feira, 30, uma audiência pública com o objetivo de criar um espaço de diálogo direto entre autoridades, especialistas e a comunidade, para conhecer melhor a realidade das pessoas idosas locais e buscar soluções práticas para os desafios que surgem com o envelhecimento da população.
As inscrições para participação no evento serão realizadas no mesmo dia, antes da abertura oficial da audiência. O edital de convocação foi publicado no dia 5 de agosto de 2024, e convites foram enviados para diversas entidades, incluindo as secretarias de Cidadania, Assistência Social e Saúde, além do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, da Coordenadoria da Casa do Idoso, da Universidade da Maturidade e da Câmara de Vereadores.
O evento acontece na sede das promotorias de Justiça de Gurupi, localizada no setor Park Filó Moreira, a partir das 9h. Mais informações pelo telefone 3236-3520.
(Texto: Daianne Fernandes - Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

Audiência pública discutirá preservação da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bananal/Cantão

Réus em ação penal proposta pelo MPTO são condenados a pagar R$ 6,9 milhões pela prática de desmatamento ilegal

Em Gurupi, atuação do MPTO resulta em condenação de responsáveis por danos ambientais em Área de Preservação Permanente

MPTO participa de audiência pública para construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Audiência pública promovida pelo Ministério Público do Tocantins reúne sugestões sobre políticas de bem-estar animal