Uma Parceria Rumo à Paz: mulheres da região sul da Capital são orientadas sobre combate à violência doméstica
O projeto do Ministério Público do Tocantins (MPTO) "Uma Parceria Rumo à Paz", que busca ampliar as ações de prevenção da violência doméstica, levou orientações sobre o tema a mulheres da região sul da Capital, durante roda de conversa realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na 1304 Sul, no dia 29 de maio.
A ação, que é executada pelo Núcleo Maria da Penha, teve o objetivo de esclarecer conceitos relativos à violência doméstica, a partir da história de Maria da Penha, que se tornou símbolo no combate à violência contra a mulher.
A psicopedagoga Leila Lopes, do Núcleo Maria da Penha, compartilhou com as mulheres informações sobre como agir nos casos de violência e o que pode ser feito para assegurar a proteção da mulher. Já a coordenadora do Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis) Sâmia Chabo, convidada a participar da ação, esclareceu as mulheres como é o atendimento prestado às vítimas de violência e alertou sobre os casos de abuso sexual.
As mulheres ainda receberam orientações sobre os serviços oferecidos pelos órgãos que compõem a rede de proteção e defesa das vítimas em Palmas, dentre a qual se inclui o Núcleo Maria da Penha. Na oportunidade, também foram realizados atendimentos ao público presente.
(Erlene Miranda - Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas
Justiça atende MPTO e determina correção de irregularidades em instituição para idosos em Palmas
Após ação do MPTO, Justiça determina que Unitins prorrogue inscrições e inclua cotas para quilombolas no vestibular
Em Palmas e Porto Nacional, MPTO identifica irregularidades em instituições de acolhimento para idosos
MPTO recomenda que Unitins inclua reserva para quilombolas em Vestibular Unificado
Possíveis irregularidades em aplicação de Lei de Cotas Raciais em concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins são investigadas pelo MPTO
Projeto Paternidade Ativa, do MPTO, tem sua primeira edição em escola de Palmas