Homem que provocou briga em bar e tentou matar vítima é condenado a 11 anos de reclusão
Em sessão do Tribunal do Júri realizada na quarta-feira, 23, em Arraias, o Conselho de Sentença acatou as teses de acusação do Ministério Publico do Tocantins (MPTO) e condenou o réu Ademar Mendes dos Reis pelo crime de tentativa de homicídio, praticado contra a vítima Odair José Braga Barroso.
O crime aconteceu na cidade de Combinado, em julho de 2010. Conforme narrou a Promotoria de Justiça, a vítima encontrava-se em um bar com amigos, quando começou a ser provocada e intimidada por Ademar e mais uma pessoa, que estavam em uma mesa vizinha.
Uma briga foi iniciada, mas Odair pagou a conta e se retirou do bar, para evitar a continuidade do conflito. Porém, foi novamente atacado, agora com socos e chutes. Enquanto Odair estava no chão, Ademar foi até sua própria moto, apanhou um revólver calibre 38 e efetuou pelo menos dois disparos certeiros contra ele. A situação narrada pelo membro do Ministério Público configurou qualificadora de impossibilidade de defesa da vítima, reconhecida pelos integrantes do Tribunal do Júri.
Odair José Braga Barroso foi socorrido de imediato pela Polícia Militar, que o transportou para o hospital local. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e conseguiu se recuperar.
Ademar Mendes dos Reis foi condenado a pena de 11 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, e ao pagamento de indenização à vítima no valor mínimo de R$ 30 mil.
Notícias Relacionadas

CNMP publica norma sobre investigações financeiras autônomas para reforçar recuperação de bens e valores ligados a crimes

Novo Tribunal do Juri pode ser convocado quando réu é absolvido por clemência e de forma contrária às provas, decide STF

STF: condenação pelo Tribunal do Júri autoriza a imediata execução da pena, independente do tempo de prisão determinado

Morte de réu por crime contra a vida tira da competência do júri corréu acusado de crime conexo

Condenada a 16 anos e seis meses de prisão mulher acusada de homicídio com uso de fogo em Paraíso do Tocantins

MPTO garante condenação de réus que perseguiram e mataram homem com facadas e garrafa de vidro em Palmas