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19/08/2021

Em 24 anos, mais de 13 mil processos do DPVAT foram intermediados pelo MPTO

Em razão das mudanças implementadas, no início deste ano, pela Superintendência de Seguros Privados, que tornou a Caixa Econômica Federal responsável pela administração e solicitações referentes ao seguro DPVAT, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) encerra suas atividades de atendimento aos beneficiários. Há 24 anos, a instituição mantinha convênio com a Seguradora Líder para a prestação de serviços e orientação aos beneficiários, de forma gratuita.


Desta forma, o MPTO continuará atuando apenas nos procedimentos que se encontram em andamento.


A Ouvidora, procuradora de Justiça Leila da Costa Vilela Magalhães, responsável pelo departamento, ressalta que, ao longo desse período, o MPTO prestou todo o auxílio aos beneficiários, sem necessidade de atravessadores, e que isto inibiu diversas fraudes do seguro.


“Foi proporcionado aos cidadãos tocantinenses uma alternativa de solicitar a montagem do procedimento do Seguro DPVAT, tanto na sede do Núcleo DPVAT quanto nas promotorias de Justiça do interior, em vez de outorgarem procuração a terceiros, com a incidência de custos que afetariam os valores a serem recebidos”, disse a Ouvidora.


O relatório revelou que, durante esses anos, foram montados  13.442 processos do seguro DPVAT e que a Instituição promoveu diversos trabalhos educativos, a exemplo de palestras e visitas em hospitais, distribuição de panfletos com informações para realização procedimento, dentre outros.

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