calendar_month
03/04/2020

MPTO estreia programa “Cidadania em Foco” na UFT FM

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) estreia, na próxima segunda-feira, 06, na rádio UFT FM, o programa “Cidadania em Foco”. O programa irá ao ar todas as segundas-feiras, às 10h, e reprisado nas quartas-feiras. A primeira edição tem a participação do promotor de Justiça Rui Neto, que fala sobre a importância da obediência às determinações do Poder Público em face das medidas de enfrentamento ao coronavírus


O projeto “Cidadania em Foco” passou por seleção e a partir de agora produzirá programa semanal, com cinco minutos de duração. O resultado da seleção foi publicado nesta quinta-feira, 02, pelo Conselho Curador da Rádio UFT. Esta é a terceira vez que o MPTO tem participação na grade do veículo de comunicação, na categoria Interprogramas.


Cidadania em foco” é  produzido inteiramente pelos jornalistas da Assessoria de Comunicação do MPTO, no qual promotores e procuradores de Justiça têm efetiva participação e repercutem assuntos relativos à atuação ministerial e do meio jurídico.


De acordo com a chefe da Assessoria de Comunicação, Alayla Milhomem, o programa terá linguagem simples, descomplicando o direito e facilitando o entendimento do grande público. “É um programa de rádio de serviço, que vai chamar a atenção para o direito básico e muitas vezes desconhecidos pelo cidadão comum”, explicou.


Para participar do edital, a Ascom entregou cinco programas gravados e editados relacionados a diversos temas e contou, inicialmente, com a colaboração da Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, e dos promotores de Justiça Munique Vaz, Breno Simonassi, Araína Cesárea D´Alessandro e Celsimar Custódio. Com base nos últimos acontecimentos, o programa de estreia tratará do tema atual relacionado ao coronavírus.


Participações anteriores na grade

Esta é a terceira vez que o MPE tem um programa selecionado para veiculação na emissora educativa da UFT. Em 2016, foi ao ar na emissora o programa de debates MPExplica, que semanalmente promovia debates sobre temas relacionados aos direitos do cidadão, e em 2017, o programa “Nosso Direito”. (Denise Soares)