Athenas tem grande aceitação em Mostra do CNMP
Andressa Brito
O sistema Athenas, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ministério Público Estadual (MPE), foi apresentado na última semana, em São Paulo, durante a I Mostra de Sistemas das Atividades Fim e Meio do Ministério Público Brasileiro. Na oportunidade, os integrantes do MPE mostraram os desafios e as soluções que foram implementadas no sistema para atender às demandas administrativas da instituição.
“A aceitação e funcionalidade do Athenas é tamanha que durante a nossa explanação vários outros Estados demonstraram interesse pelo sistema”, destacou o Promotor de Justiça e chefe de gabinete, Célio Sousa Rocha, participante do evento. O engenheiro de software Rodrigo Pinheiro Matias, que falou sobre as especifidades técnicas do sistema, atribuiu parte do sucesso do Athenas à compatibilidade que ele possui com o Arquimedes, sistema utilizado pela área finalística de alguns MPs.
O Athenas foi um dos 21 sistemas selecionados para a Mostra, que teve como objetivo difundir boas práticas em tecnologia da informação, proporcionar a cooperação e estimular a troca de sistemas e soluções entre as unidades do MP brasileiro. Disponibilizado para os Estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo e Pernambuco, o sistema foi bastante elogiado no encontro, organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP.
Notícias Relacionadas

CNMP apoia seminário que discute impacto das novas tecnologias nos procedimentos criminais

Chefes do Ministério Público dos países do G20 assumem compromissos para combater crime transnacional

CNMP publica edital sobre a realização de curso de inteligência para membros do Ministério Público

Manual traz diretrizes para tutela da segurança pública em partidas esportivas e outros grandes eventos

Convidado do Segurança Pública em Foco ressalta importância de sistema de inteligência integrada para combater o crime organizado

Ministério da Justiça e Segurança Pública aprova manual de orientações sobre recolhimentos de receitas decorrentes de ações judiciais