MPE participa de reunião do Programa Gás Legal
Nesta segunda e terça-feira, o Procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, José Omar de Almeida Júnior, participa em Cuiabá (MT) de reunião, promovida pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP. No encontro, além do Tocantins, os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal apresentarão as ações empreendidas no combate ao comércio irregular de gás de cozinha, objetivo maior da ANP ao instituir nacionalmente o Programa Gás Legal.
O Programa também tem como finalidade: restituir à sociedade a segurança no armazenamento e aquisição de gás de cozinha; garantir aos comerciantes regulares o pleno exercício de suas atividades; proporcionar orientações para correta instalação dos postos de venda de gás, evitando, assim, infrações e penalizações.
No Tocantins, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Procurador de Justiça José Omar, organizou reunião com todos os revendedores de gás da Capital para discutir medidas que diminuam a venda clandestina do produto. Em Palmas, dos 128 revendedores, apenas 23 estão em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Petróleo.
Notícias Relacionadas

Tocantins sai de 5º para 3º lugar no ranking dos estados que mais desmatam no Brasil, aponta levantamento do MapBiomas

TJ acolhe pedido do Ministério Público e declara inconstitucional lei que flexibilizou licenciamento ambiental no Tocantins
Jurisprudência

MPTO divulga resultado final das provas oral e de tribuna e inicia última etapa do 10º Concurso para Promotor de Justiça

Assembléia de Criação

I Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos