gás
calendar_month
22/02/2011

MPE participa de reunião do Programa Gás Legal

Por Andressa Brito

Nesta segunda e terça-feira, o Procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, José Omar de Almeida Júnior, participa em Cuiabá (MT) de reunião, promovida pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP. No encontro, além do Tocantins, os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal apresentarão as ações empreendidas no combate ao comércio irregular de gás de cozinha, objetivo maior da ANP ao instituir nacionalmente o Programa Gás Legal.

O Programa também tem como finalidade: restituir à sociedade a segurança no armazenamento e aquisição de gás de cozinha; garantir aos comerciantes regulares o pleno exercício de suas atividades; proporcionar orientações para correta instalação dos postos de venda de gás, evitando, assim, infrações e penalizações.

No Tocantins, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Procurador de Justiça José Omar, organizou reunião com todos os revendedores de gás da Capital para discutir medidas que diminuam a venda clandestina do produto. Em Palmas, dos 128 revendedores, apenas 23 estão em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Petróleo.

Notícias Relacionadas

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar https://www.mpto.mp.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade.

Ok, entendi