PGJ prestigia posse de nova presidente do TJTO
Nesta terça-feira (1º/02), a Desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa foi empossada Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins e o Desembargador Luiz Aparecido Gadotti assumiu a Vice-Presidência. A Desembargadora estará a frente do Poder Judiciário no biênio 2011-2012. O Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, participou da sessão solene de posse, momento em que expressou a admiração e o apreço que possui pela nova presidente, oriunda do Ministério Público Estadual.
"Jaqueline teve uma carreira brilhante. Integrando a primeira turma de Promotores de Justiça genuinamente nascida dentro do Ministério Público tocantinense, trilhou o caminho do bom combate. Devido à escassez de membros ministeriais e da inexistência de servidores, percorreu, sozinha, diversas comarcas, enfrentando estradas ruins, falta de acomodações, alimentação precária, ausência da família, tudo isso para fielmente cumprir o seu dever funcional, o que sempre fez com denodo e dedicação", discursou o Procurador Geral de Justiça para a platéia, que lotava o auditório do Tribunal.
A Presidente empossada comprometeu-se com uma gestão comedida e responsável, "sem reinventar o que está funcionando". Também falou sobre os pilares de sua administração: equilíbrio nas decisões, valorização dos servidores e colaboração dos pares na condução do Tribunal. "Nenhuma tecnologia pode funcionar, nenhum prédio terá utilidade e nenhum serviço público poderá ser realizado com qualidade se não contarmos com a força humana.", destacou Jaqueline Adorno.
Posse deputados estaduais
Ainda nesta terça-feira, 1º, o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut, prestigiou a solenidade de posse dos novos representantes do Poder Legislativo no Estado. A solenidade contou também com a presença do vice-governandor, João Oliveira, do então Presidente Interino do Tribunal de Justiça, Antônio Félix, e do Presidente do Tribunal de Contas, Severiano Costandrade.
Notícias Relacionadas

Após ação do Ministério Público, Justiça determina que Município de Palmas providencie abrigo para animais de rua

TJ acolhe pedido do Ministério Público e declara inconstitucional lei que flexibilizou licenciamento ambiental no Tocantins

Ação do MPTO leva à condenação de três pessoas por fraude na concessão de licenças ambientais

Sentença obriga Naturatins a rever licenças de captação de água de empreendimentos da região do rio Formoso

MPTO e MPF debatem sobre conflitos fundiários e violência no campo

MPTO desenvolve ações com municípios que formam consórcio para gestão de resíduos sólidos urbanos na região do Jalapão