Atuação do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos é apresentada em Sergipe
O trabalho desenvolvido pelo Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos foi apresentado no Estado de Sergipe, durante o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, que acontece entre os dias 4 e 7, na cidade de Aracaju.
Nesta terça-feira, 5, o coordenador do Fórum Tocantinense, procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, falou aos participantes, na Universidade Federal de Sergipe, sobre a atuação do grupo em um contexto amplo, que envolve a proteção do meio ambiente, do consumidor e da saúde pública. Na ocasião, foi apresentada a estrutura, a composição e as atividades desenvolvidas desde a sua criação.
O fórum do Tocantins foi instituído em 2016 por iniciativa dos ministérios públicos Estadual, Federal e do Trabalho e reúne 23 entidades, órgãos e instituições – os quais atuam de forma articulada, visando garantir maior amplitude e resolutividade em suas ações.
O Distrito Federal e mais nove estados também tiveram seus fóruns apresentados nesta terça-feira, sendo eles Acre, Amazonas, Bahia, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
O XI Congresso Brasileiro de Agroecologia inclui em sua programação debates sobre alimentação livre de agrotóxicos, apresentação de novas biotecnologias, políticas públicas e estratégias jurídicas contra os agrotóxicos e pela construção da agroecologia, entre vários outros temas. (Flávio Herculano)
Notícias Relacionadas
VII Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos

Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos faz avaliação de ações e planeja atividades para biênio

Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos faz avaliação de ações e planeja atividades para biênio
22º Reunião Ordinária
21º Reunião Ordinária
20º Reunião Ordinária