Nova biblioteca do MPTO é inaugurada, totalmente revitalizada e com novos livros
Foi inaugurada, nesta segunda-feira, 9, a nova biblioteca do MPTO, que foi totalmente revitalizada, transformando-se em um ambiente mais agradável para a leitura e mais adequado à realização de pesquisas digitais.
A biblioteca recebeu estantes com prateleiras reguláveis, sofás modulados com mesas de apoio para livros, espaço reservado para pesquisa digital com notebooks à disposição, armários e iluminação adequada.
Na inauguração, estiveram presentes o Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti; a diretora-geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional / Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), Vera Nilva Álvares Rocha Lira; o diretor-geral eleito do Cesaf/ESMP, Miguel Batista de Siqueira Filho; e o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Francisco Brandes Júnior, juntamente com a arquiteta Tânia Vasconcelos.
Novos livros
Além de móveis e equipamentos, a biblioteca recebeu 121 novos livros de diferentes áreas do conhecimento, como direito, ciência da computação, ciências sociais, administração e psicologia, que já se encontram à disposição para consultas e empréstimos.
Público-alvo
Localizada no 3º piso da sede do MPTO, a biblioteca leva o nome do Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior (em memória), é vinculada ao Cesaf/ESMP e tem como público-alvo os membros, servidores, estagiários e voluntários do MPTO, bem como os docentes e alunos do Cesaf/ESMP.
O público externo também pode fazer uso da biblioteca como espaço para leitura e pesquisa (excetuando-se o empréstimo de livros).
Outras melhorias em Palmas
A revitalização da biblioteca faz parte de um conjunto de melhorias recentemente implementadas em Palmas, que incluem uma nova sala de apoio para os membros ativos e aposentados, novo refeitório e novo hall, além do Anexo II, recentemente inaugurado.