Procurador de Justiça Miguel Batista é eleito diretor-geral do Cesaf-ESMP
O Procurador de Justiça Miguel Batista de Siqueira Filho foi eleito por unanimidade para dirigir o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP) no biênio 2025/2026. A eleição ocorreu na segunda-feira, 2, durante sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça.
A atual diretora-geral do Cesaf-ESMP, Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, celebrou a escolha: "Estamos felizes com a eleição do Procurador de Justiça Miguel Batista, profissional competente e qualificado, que certamente dará grandes contribuições e realizará importantes conquistas para nossa Escola Superior".
Após a eleição, Miguel Batista destacou seu compromisso com a instituição: "Temos um compromisso com a excelência acadêmica! No próximo biênio, vamos aprimorar nossa estrutura, com foco em ensino de qualidade, pesquisa relevante e extensão engajada. O recredenciamento da Escola também será uma prioridade, para que possamos continuar avançando."
Com vasta experiência no MPTO, Miguel Batista ingressou na instituição em 1993 e atuou como Promotor de Justiça em diversas comarcas, incluindo Augustinópolis, Formoso do Araguaia, Araguaína e Palmas. Em agosto de 2023, foi promovido a Procurador de Justiça por merecimento, consolidando sua trajetória de excelência.
Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de destaque, como chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor-Corregedor e coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional. Atualmente, exerce a função de vice-diretor do Cesaf-ESMP, o que lhe confere amplo conhecimento da instituição e suas necessidades.
Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino, com revalidação do título pela Universidade Estácio de Sá, Dr. Miguel Batista possui sólida formação acadêmica, o que contribuirá para o desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa no Cesaf-ESMP.
A posse do novo diretor está marcada para fevereiro de 2025.
Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP
Notícias Relacionadas

Figueirópolis e Araguaçu recebem oficinas para manuseio de resíduos sólidos promovidas pelo Ministério Público

MPTO realiza oficinas de gravimetria de resíduos sólidos para municípios do entorno de Miranorte

Por iniciativa do MPTO, servidores da Prefeitura de Palmas e comunidade escolar são orientados em oficina sobre métodos de compostagem

‘Tocantins pode virar exemplo para o país’, diz especialista em compostagem, durante palestra no MPTO

Oficinas do projeto “Chega de Lixão” apresentam características dos resíduos sólidos produzidos em quatro municípios da região do Jalapão

Relatório de Gestão 2021