Frequência do Respeito aborda relacionamentos abusivos com a ajuda da psicanálise
Já está disponível o segundo episódio da série de rádio Frequência do Respeito - Vozes pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Produzida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), a série leva informação e apoio às vítimas de violência doméstica durante a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
Neste episódio, o tema "Entendendo e Superando Relacionamentos Abusivos com a Ajuda da Psicanálise" é explorado em uma entrevista com o doutor em psicanálise Carlos Romero Rossi Cardoso. O especialista discute os fatores inconscientes, como medos, traumas e baixa autoestima, que prendem as pessoas em relacionamentos abusivos.
A influência das experiências na infância e das dinâmicas familiares no comportamento de agressores e vítimas também é analisada, assim como o papel da psicanálise na superação do trauma e reconstrução da vida das mulheres.
Frequência do Respeito oferece informações sobre os direitos das mulheres, redes de apoio e canais de denúncia. O programa está disponível em 34 rádios comunitárias e comerciais do Tocantins e também no Spotify.
Ouça o programa e denuncie a violência contra a mulher:
- Ligue 127
- WhatsApp (63) 99100-2720
- Aplicativo MPTO Cidadão - link da Ouvidoria
Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP
Notícias Relacionadas

Figueirópolis e Araguaçu recebem oficinas para manuseio de resíduos sólidos promovidas pelo Ministério Público

MPTO realiza oficinas de gravimetria de resíduos sólidos para municípios do entorno de Miranorte

Por iniciativa do MPTO, servidores da Prefeitura de Palmas e comunidade escolar são orientados em oficina sobre métodos de compostagem

‘Tocantins pode virar exemplo para o país’, diz especialista em compostagem, durante palestra no MPTO

Oficinas do projeto “Chega de Lixão” apresentam características dos resíduos sólidos produzidos em quatro municípios da região do Jalapão

Relatório de Gestão 2021